quarta-feira, 10 de abril de 2013

Rubem Alves e minha imediatês


Esse vídeo aí em cima é um documentário sobre o indefinível Rubem Alves. Por que indefinível? porque ele é escritor, educador, poeta, teólogo, e pra mim uma tão plural como ele não merece receber um rótulo, nem vários.

Emotiva que sou por natureza, ao iniciar o vídeo e ouví-lo falando do mal de Parkinson os meus olhos já marejaram pois foi impossível não lembrar do meu vô Quincas. E no decorrer dos 45 minutos do vídeo chorei e me emocionei umas outras tantas vezes, muitas vezes com um sorriso no rosto.

E daí que depois de tanto tempo tentando não ser tão imediatista, me dou conta que evitando isso tenho deixado passar a oportunidade de escrever e postar coisas que, mesmo não lidas, me fazem bem. Por isso não vou me alongar mais no texto, a experiência do filme é única e singular...

p.s.: foi vendo esse vídeo que me dei conta da minha obcessão por pássaros/penas/liberdade.

Nenhum comentário: