sexta-feira, 29 de junho de 2007

Será o fim da subida à serra?



Durante o São joão uma coisa bastante desagradável aconteceu...


Bem, a mais ou menos uns 4 anos nós (re)descobrimos a Serra do Peru, lá em Monteiro. Minha mãe e minhas tias e tios já iam lá quando crianças com meu avô que costumava passar noites na serra caçando...Então quando foi mais ou menos em 2002 ficamos sabendo que um cara conhecido do povo tinha feito um bar no pé da serra servindo cana, bode, tripa, cerveja gelada, sarapatel etc... comida boa de fazer merda como diria meu avô!




Desde então, sempre que vamos a Monteiro tiramos o sábado de manhã para subir a serra pensando no desbunde que é a descida ao bar!




Da estrada que dá acessoa à Campinha Grande para o bar são 5Km, por isso vamos sempre de carro até lá... porque do bar até o topo são 1000m de subida na mata meio-fechada+meio-caatinga... tudo isso por uma vista silenciadora da cidade de Monteiro, cidade onde minha família materna tem origem.Mas então, esse ano tivemos a infeliz surpresa de emcontrar uma porteira, com cadedado, no quarto quilômetro da estrada de terra! Numa casa próxima fomos informados de que o dono do terreno havia proibido o acesso pelo terreno dele causando o fechamento do bar e dificultando o acesso à serra...




Tudo bem que a terra é do cara e tal, vamos dizer que ele fez isso pra prezervar a natureza, o que não tenho 100% de certeza, mas o que é que custava manter alguém próximo da porteira para nos informar corretamente e se ele quisesse, fazer o controle de quem entra nas terras? Não estamos numa terra fértil, ou com petróleo, ou com jazidas minerais para ele ser tão cri-cri com que entra no terreno. O que se quer mesmo é relembrar a infância e passar para os mais novos o hábito de subir a serra para admirar a cidade em que nossos pais nasceram e cresceram!




Bem, na próxima ida à Monteiro tentaremos mais uma vez, e vamos continuar a tentar!Enquanto isso só temos as fotos antigas para curtir!




u.u

Nenhum comentário: