domingo, 7 de novembro de 2010

O Diário de Bridget Jones e as correlações com a minha vida

Acabei de assistir esse filme, pela "enéssima" vez (nunca fui muito de contabilizar as coisas, mas isso é assunto pra outro post) e quando me deparei com a cena que ela corre só de calcinha + tênis + casaco por uma Londres nevante atrás de Mark Darcy eu lembrei de algo que aconteceu comigo.
Não, eu nunca sai correndo na rua de calcinha + casaco + tênis debaixo de neve atrás de homem nenhum. Afinal, se assim fosse, seria apenas um plágio do filme né? Mas acabei lembrando mesmo foi do dia 12 de outubro de 2010, dia em que saí de Campinas de volta para Recife após 3 dias de SWU.
Chegamos de 4:00 da manhã no hotel, coloquei o despertador para 5:00 pois o ônibus que saia de Campinas para Guarulhos partia às 6:15 (apesar no voo ser às 13:00 eu comprei a passagem cedo assim porque era volta de feriadão, eu não podia correr o risco de pegar um engarrafamento e ter que remarcar o voo que custa os meus lindos olhos verdes). Como sou precavida fui dormir com a mala fechada, ao lado da minha cama, a mochila do lado, vestida E calçada. É claro que não acordei com o despertador! Nunca uso essas porqueiras mesmo... então deixo ao encargo da imaginação de vocês: acordo às 6:05 da manhã e saio correndo pelas ruas de Campinas, puxando uma mala, carregando uma mochila e chorando, debaixo de um frio de 15°C (pra pernambucano isso já é próximo de uma nevasca) rumo à rodoviária e com menos de 10 minutos para chegar dentro do ônibus.
Sim, o ônibus era meu Mark Darcy, a mala e a mochila eram minha calcinha + casaco + tênis e os 15°C em Campinas era minha Londres nevante...

É claro que tenho muitas outras referência desse filme, mas a mais me chamou a atenção hoje foi essa mesmo...

Nenhum comentário: