quinta-feira, 2 de abril de 2009

Lembrar

Por incrível que pareça, só hoje me dei conta de uma das coisas que gosto mais na vida:LEMBRAR.
Tá, quem me conhece vai dizer que deve ser meio complicado porque minha memória não é das melhores, mas é possível sim, eu adoro a capacidade cerebral de memorizar. Situações, diálogos, lugares, pessoas, sentimentos, tudo isso num momento que já passou mas que de alguma forma é possível experienciar novamente, de uma forma diferente, menos concreta mas possível.Daí começo a pensar porque é tão bom, e lembro de uma pessoa que me disse não gostar de lembrar do passado porque fica triste.
Na ocasião disse a essa pessoa que os dois motivos possíveis para ele não querer lembrar do passado não são plausíveis: primeiro ele poderia não querer lembrar por ter sido muito bom e seu presente não ser tão bom quanto o passado. Oras, se fosse assim tanto melhor ter o passado como retrato do desejo de um presente tão bom que quando se tornar passado seja bom de lembrar. Mas no caso do passado não ter sido tão bom nada melhor do que olhar para o presente, lembrar do passado e dizer para si "agora sim!"Nem tudo no meu passado foi bom, não de forma alguma. E nem por isso tento esquecer os momentos em que sofri.
Sim, tenho 25 anos e digo que sofri, nem demais nem de menos... Sofri muito quando descobri a minha incapacidade de controlar todas as situações, isso foi por volta dos meus 17-18 anos, sofri quando viajava sem minha mãe e talvez por isso eu hoje deteste viajar sozinha, sofri quando comecei a perder as pessoas que amo, mas não sofri apenas, com isso também aprendi e vivi.
Lembrar é muito bom e é bom aproveitarmos e fazermos bom uso de nossa memória, nunca sabemos quando precisaremos dela, ou quando vira um alemão de nome complicado e nos tomará aos poucos esses registros fantásticos!

Nenhum comentário: