domingo, 23 de agosto de 2009

Terreno baldio

Então que na frente do prédio onde moro tem um terreno baldio enorme que não é murado (exigência da prefeitura). Acontece que o maior problema não tem sido ratos, barats e mosquitos, mas sim o excesso de metralha que as pessoas vão até lá para jogar.
Parte dos moradores dos arredores, que fazem reforma e pirangam na hora de pagar pelo papa-metralha, são culpados pela situação.
Ou eles acham que o pedriro vai recolher os entulhos e levar para casa dele?
Outra culpada é a prefeitura, que multa o dono do terreno e... pronto! Acha que está de bom tamanho. Limpeza no terreno só após inúmeras reclamações. Murrar o terreno e mandar a conta pro dono, nem pensar né?
Essa semana teve até bata-boca entre um vizinho meu e um pedreiro que jogava entulho no terreno, mais precisamente no meio-fio, pois além de estar cheio de tralha, ele não queria jogar mais "para dentro" do tereno.
Mas bom mesmo foi dia 22/08, sim sábado agora, às... 01:47 da manhã! Sim isso mesmo, madrugada... acordo com um barulho de algo caindo ou sendo jogado (aqui no prédio temos um pouco de trauma com esse tipo de som). Espero um pouco e novamente, pá!, aí acorodo né? Puxo a persiana e o que vejo? Um caminhão da prefeitura recolhendo parte da metralha joagada na calçada e na rua próximo ao terreno. Sim, porquê não fazer esse tipo de serviço de madrugada né não?
Resultado verificado às 09:47? Um metro quadrado de lixo recolhido. Genial! Faltam apenas uns 100 metros quadrados + o muro, senão foi apenas "exugação" de gelo...

Nenhum comentário: