quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Lembranças

Daí que um dia qualquer, na casa de um amigo, começamos a tocar violão e a cantar Raimundos, e eu resolvi baixar a discografia e matar a saudade dos caras. Como meu carro é antigo e veio com som de fábrica ele não pega MP3, fiz um cd com as músicas que eu mais curto cantar.
Foi então que minha memória começou a ser ativada pela música (no dia da casa do meu amigo tinha bebido muito e tava pensando noutras coisas). Comecei a lembrar que nunca tive cd dos Raimundos porque minha mãe odiava as músicas cheia das baixarias e palavrões (ela achava que eu já falava muito palavrão sem ajuda de banda nenhuma e com isso pensava que um dia eu iria parar com as palavras feias. Enganou-se). Lembrei que meus primos sim, esses podiam ter cd's dos caras! E mais ainda: lembrei que uma das melhores viagens de família que eu fiz foi regada à Raimundos.
Agora eu preciso explicar a viagem... Seguinte:
acho que já falei por aqui que a família da minha mãe é do interior da Paraíba, Monteiro pra ser mais específico. Então todo feriadão a família inteira ia pra lá. Tenho 5 tias e 3 tios, sendo que um tio morava lá e nunca casou ou teve filhos. Enfim, apesar de ter uns 14 primos hoje, nessa época quando viajávamos iam com mais freqüência eu e mais 3, Victor e Daniel (que são irmãos) e Thiago. Nem sempre viajávamos juntos no mesmo carro. Só que essa viagem foi diferente.
Era a festa de 100 anos (deucáporra!) de Tia Laura, e minha família tinha resolvido alugar um ônibus com dois motoristas, porque a velharia queria começar a cachaça ainda na viagem, é claro! Até aí tudo bem, depois de anos e anos dirigindo os 360km até Monteiro sem beber, eles bem que estavam merecendo aquela trégua. Eles só não contavam com um detalhe: eu e meus primos seríamos o rádio da viagem. Sim meus amigos, fomos a viagem inteira cantando, para deleite dos coroas. E Raimundos estava no topo da nossa parada de sucesso! Vocês podem imaginar o choque que as mães tiveram quando começamos a cantar "eu quero ver o oco", "selim", "puteiro em joão pessoa"... depois de muito bafafá, de "onde é que esses meninos escutam essas coisas" ou "quem deu esse cd pra eles"descobrimos a arma secreta:

cantar Faroeste Caboclo de Legião Urbana.

Sério mesmo! foi tipo: "putaqueopariu essa música num termina mais não é?" "oa é melhor vocês cantarem aquela da Madonna e tal"

Não vou comentar quantas vezes paramos: hora pros véio fazerem xixi (muita cerveja dá nisso), hora porque o pneu recauchutado estourou, outras porque na fiscalização da polícia federal eles não queriam nos liberar... mas depois que chegamos na festa, que foi uma merda porque não tinha comida nem bebida nem comida direito, a melhor recordação foi a viagem de ônibus mesmo!

Um comentário:

Alvaro Neves disse...

Pois eh, Raimundo foi infancia total :D.
Eu to aki agora jogando carmagedon e "eu quero ver o oco" n me sai da cabeca pq jogava ouvindo eles.

P.S.: Eu tinha esse cd :D:D:D + ta perdido em algum lugar...