quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Quase uma bússola...


Cês vão entender o título do Clube do Filme #3 quando eu explicar o que era a Sessão da Tarde para mim. Era assim: eu chegava em casa da escola, ia tomar banho para almoçar. Daí que eu num era muito de estudar, e a sessão da tarde funcionava como uma bússola. Se o filme fosse "ruim" (ou seja, se eu não gostasse dele, até porque nenhum era inédito) eu ia direto estudar. Mas se o filme fosse bom? fudeu! só ia depois que o filme terminasse e olhe lá! porque tinha dias que eu desistia mesmo... Se fosse um desses top 5 eu até fazia pipoca (err, sou gordinha desde sempre, então na minha casa eu tinha que ter um bom motivo pra convencer a empregada a fazer pipoca pra mim, até porque eu tinha restrições ao uso do fogão, mas daí é outro post...)

Então vamos o meu top five sessão da tarde:



A LAGOA AZUL



Olha, sinceramente, eu já sentia tesão quando via o menino nu nadando. Num vou mentir pro'cês. E eu sempre confundo "a lagoa azul" com "devolta a lagoa azul", sei que num deles o menino é mais feinho e daí nesse que o menino num era tão bonito eu não fazia pipoca =P

Fora que eu sentia muita inveja deles. Fala sério, aquela casa que eles moravam era muito irada! quem num quis ter uma? Diz aí? Nem nas férias? Ia pra Tamandaré e tentava fazer uma cabana com folhas de coqueiro que num ficavam nem em pé direito.



OLHA QUEM ESTÁ FALANDO



Primeiro a trilha sonora, muito boa! Depois as cenas de Travolta dançando pro pirra que a mãe fica só bisbilhotando e lembrando dos embalos de sábado à noite. A cena que ela taca a fralda com cocô na mesa do pai trouxa e sai quebrando tudo, eu tenho ela deocrada caso o futuro pai do meu filho se meta a besta comigo =P

E como eu comentei no post do CDF#2 eu adoro atores mirins.



CURTINDO A VIDA ADOIDADO



Tem como não citar? Todo mundo tem decorado ao menos uma cena na cabeça sem nem ter precisado gravar o filme em vhs... Acho que quase todos os participantes do CDF vão colocar esse título, por isso não me estenderei. E eu, apesar de amar Ferris e querer muito fazer o que ele fez, gostei mesmo foi da participação de Charlie Sheen *.* (ok, me encanto com bad boys mesmo).



OS BATUTINHAS



Pra vocês terem certeza da minha paixão por atores mirins, o melhor filme estrelado por eles! Ai gente eles eram muito fofos pow! o mairo clube do bolinha entra em tensão quando um deles se apaixona... e pra completar a cara de filme de sassão da tarde tem um cachorro fofo! =D

Darla foi a primeira personagem feminia mirim encantadora, pelo menos para mim.



e pra finalizar...



QUERO SER GRANDE



Velho, o filme tem tudo que uma criança deseja quando for adulto: um emprego fantástico, um apartamento enorme com beliche, máquina de refrigerante, pin ball... putz! poder comer o que quiser, a hora que quiser, sem pai e mão enchendo o saco... até que você morga disso tudo. E quer voltar a ser criança, a não ter tanta responsabilidade assim e a estar sob os cuidados dos pais. Mas a cena do piano? nunca vou esquecer na minha vida. Nem quando o alemão chegar.


Um comentário:

Frederico Toscano disse...

Eu nunca ia estudar e sempre ia assistir a sessão da tarde.