sábado, 30 de outubro de 2010

O que ando lendo

Toda vez que tô lendo algo quero postar trechos aqui no blog. Acho que vou transformar isso num hábito...

Vou começar pelo que estou lendo atualmente: Gente, de Fernando Sabino. Escritos sobre pessoas que ele admirava. Vou começar pelo poeta Augusto Frederico Schmidt.

"O tempo cuidará desta ferida
E o que hoje sangra e dói, assim, tão fundo
E parece não ter mais consolo
Irá cicatrizando e amortecendo.

estas imagens, que a lembrança assaltam,
Do bem perdido e sempre são tão vivas -
Também se irão perdendo e outras lembranças
Trarão remédio ao mal que fere tanto.

Um dia, a grande dor será bem leve,
Pois o tempo, que a tudo traz conserto,
Muda o soluço em canto e o sangue em vinho.

Mas, enquanto não vem a infiel ajuda
Do tempo, como em vão eu te procuro
E como cresce e dói a ausência tua!"

Sinto-me exatamente assim... mas já estou na terceira estrofe.

Nenhum comentário: