quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Domingão



É claro que conheço/conheci mais de um casal na vida que me fez pensar "poxa, como seria bom encontrar alguém pra viver o resto da vida com ele ao meu lado...". O casal que vocês verão as fotos da casa deles é um desses casais. Tio Zé e tia Haydeé são excelentes anfitriões desde que eu me entendo por gente e bem antes disso, sempre com uma cervejinha gelada para oferecer aos visitantes e um petisquinho pra lá de saboroso!
Além disso tudo eles tem um bom gosto digno das melhores revistas de decoração. Logo quando você chega  já pode perceber que tudo ali tem uma história, cada objeto, cada canto da casa.


O piano da minha tia, um dos meus maiores sonhos de consumo (material e prático, é claro), o detalhe dos enfeites na porta e um dos vários aparadores com objetos variados.


A cadeira é um dos objetos que eu mais gosto, e colocaria facilmente na minha casa mas como parte da mesa de jantar mesmo. A base de uma antiga máquina de costura com tampo de vidro tem também na casa da minha vó em Recife. Detalhe na cruz e no tapetinho de fuxico.


Objetos enfeitam inclusive a lareira, e esse vaso de flores secas casa muito bem com a parede azul mediterrâneo, um contraste que adoro!


Tá vendo essa coisa vadia toda arreganhada pra ganhar carinho? pois bem, assim que chegamos Mel estava mais afim de comer um pedaço da nossa carne do que de ser acariciada. Não sei o que a fez mudar de idéia... Já Nina, a boxer, só num é mais afetuosa por falta de espaço e por ser estabanada. Foi dela o meu primeiro beijo em terras paulistas O.o
Esqueci o nome da papagaia (viram que tio Zé curte mesmo o sexo feminino né?), e a cerveja, bem, a cerveja eu nem preciso comentar né?


As ferraduras estão na varanda da casa assim como esse petit jardim. Coisa linda de viver é o grand jardim também!


Todas as portas e janelas que dão para a área externa tem um voalzinho com algum detalhe enfeitando. O vaso eu esqueci de pegar referências e a pintura da flor de lótus decora uma bandeja que fica ao lado da mesa de jantar. 

Esqueci de tirar foto da área da piscina ( na verdade foi birra porque a piscina não estava boa para nadar...) mas certamente irei voltar lá e daí tiro mais fotos para fazer inveja vocês verem.

Agora me digam se esse casal num é uma coisa fofa! Afinal, bom gosto para decoração, paixão por animais e ter sempre uma cervejinha pros visitantes faz a gente crer que essas pessoas são daqui ó!


Um comentário:

Maria Jose disse...

A casa deles sempre foi assim,aconchegante de detalhes e mais ainda de calor humano, o lugar que quando voce chega não quer mais sair.Beijos para esse casal que irradia felicidade.