segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sábado de sol

Meu pai veio passar o fim de semana em São Paulo aproveitando a deixa já que ele iria viajar à Guarulhos para trabalhar lá segunda, terça e quarta.
Já devo ter comentado que nasci aqui em São Paulo, mas para todos os efeitos sou pernambucana já que mudei-me para PE com 9 meses de vida (afinal 9 meses num dá nem pra se falar idade), e que minha descendência paulista vem da minha família paterna. Meu pai, tio, avô, avó, bisavós, tios-avós, primos de 2º grau são todos paulistas.
No entanto, devido a fatores múltiplos e diversos eu nunca estive em São Paulo com meu pai. Então cês podem imaginar como foi bacana estar com ele aqui por dois dias inteirinhos numa idade que já poderíamos fazer programas agradáveis para ambas as partes (porque vamos combinar que pai nenhum se diverte em parquinhos e tals tendo ainda o complicado fator 'levar a filha ao banheiro').
Encontrei com ele às 11h e fomos andando da R. Sabará até o Bar do Léo que fica na Rua Aurora, 100 (quem ainda não conhece faça o favor de conhecer, mas aviso logo, o que o chopp de lá tem de bom tem de caro viu?)

obs.: tinha certeza que havia fotografado o chopp de lá mas na verdade está no celular de painho, então quando ele me mandar eu troco a foto beleza? combinado?

De lá continuamos nossa andada até o Mercado Municipal, mas antes preciso contar que pedimos informação prum cidadão, que já devia ter tomado uns chopps a mais e nos mandou para a Estação da Luz. O que nem foi tão ruim assim já que lá eu descobri uma casa do norte que vende queijo de coalho, carne charque e esteira, oq ue vai me valer um novo passeio pr'aquelas bandas...
Assim como meu pai sabia, eu também imaginei que fosse enlouquecer no mercado, mas me permitam um momento bairrista pr'eu dizer que o Mercado de São José apesar de mais sujo e menos variado, tem uma estrutura arquitetônica mais bonita que o do municipal de SP. Só que a variedade de produtos é de deixar qualquer um babando e com medo de entrar novamente no vermelho (aff nunca mais esqueço dessa sensação!). 

Obs.: eu odeio "tâmaras, tâmaras e figos, tâmaras e pistaches"... não não pistache eu amo! mas essas frutas secas e estranhas são bem fotogênicas né? E é quando eu olho pr'um pernil desse ou pra esses cachos de linguiça que descubro que nunca seria uma boa vegetariana.

Mas a gente num tava lá só pra olhar né? Aproveitamos que a caminhada tinha aberto o apetite e fomos catar um bom lugar para comer aqueles sanduíches de morta(n)dela que são famosos por aqui. O nome não podia ser melhor "o fenômeno", e a aparência dele era bem de acordo com a realidade do sabor...

obs.: fomos cautelosos e pedimos um para dividir, e digo que somado as petiscos no Léo e os chopps 1/2 foi suficiente pro implacável apetite meu e do meu pai ^^

Agora deixo vocês com um mix de fotos com as mais variadas frutas. Coloquei foto com o nome da banca para caso alguém se interesse vá lá, e não é jabá não porque eu não só blogueira =P
O vendedor que me deu as cerejas da foto é de Petrolina e tiramos muita onda porque como podem ver há uma fruta que é cuspida e escarrada uma pitomba, mas num tem nada a ver e é ruim que só a peste! As outras são apenas frutas exóticas diversas.


Nosso dia terminou numa pizzaria, é claro, quando já passava da meia- noite...

3 comentários:

SOCIALIS disse...

Bomdemais n'e filha? Acho que teremos muitas outras oportunidades. Um beijo e obrigado pela companhia. Amo tu muito!

Maria Jose disse...

O tipo do dia que tu adora, né? Infelizmente ainda não pensaram em fazer um espaço desse aqui no mercado são josé e eu acho que tem umas frutas aí que não tem em nenhum outro lugar.Beijos.

Bel disse...

Suspiroooo...