quinta-feira, 19 de maio de 2011

Um post puxa o outro II

Acho que vou transformar esse título numa sessão do blog, só assim ele toma um rumo na vida...
Foi assim: entrei no blog Ideias de fim-de-semana, da queridíssima Anna Terra, e lá tava um post sobre bolos diferentes e divertidos. Daí eu num podia deixar passar a oportunidade, e vontade, de falar sobre os bolos da minha infância.
Que minhas avós são cozinheiras de mão cheia as 4 pessoas, fora os parentes, que leem o blog já sabem, mas minha vó Sylvia era uma boleira espetacular. Então posso dizer que juntando ela e minha tia Virgínia, e outras ajudantes variáveis, eu tive bolos de aniversário de fazer inveja as cakes designers da atualidade. E vejam que ser criativo nos bolos de uma criança que faz aniversário no dia 22 de dezembro não é FÁCIO viu?
Então vou tentar fazer aqui um top 5 bolos de aniversário fantásticos de Alice no paízzzzzzzzzzzzz =P Para isso conto com a ajuda de Dona Chuchu, para me lembrar datas e ordem cronológica, e com a paciência de vocês por não colocar fotos agora já que como boa filha de pais separados alguns aniversários foram em casas separadas, so...


5. Trenó de papai Noel: véi, já basta eu ter usado a mesma vela em formato de papai Noel por uns 5 aniversários, vocês num iam esperar que eu colocasse mais de um bolo com a temática natalina né? Esse foi do meu quinto ano de vida. O bolo propriamente dito num era em formato de trenó, mas o trenó ficava sobre o bolo (na verdade dois bolos tiveram trenó como tema, mas num deles o bolo, já fatiado embrulhado em papel alumínio ficou guardado dentro da base).

4. Margarida: esse era lindo! Foi feito pétala por pétala, e o miolo, todo em glacê branco e amarelo. Se fosse no aniversário de 15 anos cada pétala teria uma fita pras meninas puxarem um brinde =P Esse foi meu aniversário de 7 anos, o último “temático” como disse minha mãe, no ano seguinte eu estava com catapora e não tive festa e acho que isso morgou mainha kkkk

3. Rosto da Mônica: no meu terceiro aniversário minha vó resolveu dar vida (porque comida ingerida vira energia no corpo da vida para nós vivermos \o/) a minha personagem favorita: a Mônica, a dentuça mais amada do Brasil varonil. Num vou mentir e dizer pra vocês que estava delicioso porque num lembro mesmo, mas graças à maravilhosa madrastinha que tenho pude provar do bolo novamente no aniversário de 1 ano 3 anos de Duda (sim, minha irmã né gente? Todos sabem já...), mas mais do que isso pude comer no dia seguinte o glacê que sobrou com brigadeiro =D gordêeeenha sofre viu?

2. Parquinho: Esse foi absurdo! Acho que levou bem uma semana pra ficar pronto e as bonequinhas existiram por mais uns 3 anos. Como no caso da casa de João e Maria o parquinho foi montado sobre o bolo com direito a tudo que um parque infantil tem direito: gangorra, balanço, escorregador... a criancinhas eram aquelas bonequinhas de plástico pequenas com os braços e as pernas fixos, todas vestidas é claro, que somos uma família de respeito!

1. João e Maria: Bolo do meu aniversário de 4 anos, esse é o meu preferido sem sombra de dúvidas. Foi feito por minha tia Virgínia (sorry vó) e é exatamente o que vocês estão imaginando. Sabe a casinha toda feita de doces da bruxa de João e Maria? Pois bem, a base era o bolo claro, a grama , o caminho, os bonecos de plástico, e sobre o bolo a casa, feita com biscoitos Sortidos, barra de chocolate Surpresa (porque era fininha) e chicletes. Tudo isso grudado com glacê <3

Bem, como cês podem não ver estou sem as fotos desses bolos, mas assim que escannear atualizarei o post okey? alguns bolos ficarão sem foto até eu descobrir se existe ou não foto dele e puder ou não escanear...

Beijo da gorrda!


update: minha madrastinha me repreendeu nos comentários (aliás ele tem feito muito isso ultimamente... kkkk) afirmando que eu tive SIM festa de 8 anos... bem, como vocês viram eu tive catapora e a verdade é que: nada me marcou mais do que a danada da catapora! sorry, mas num lembro meeesmo... =(


update 2: ela falou da primeira pereba na cabeça mas digo logo, houveram outras muito mais criativas... kkkkkkkkkkkkkk


update 3: eu li o comentário de Bel para mainha e a confusão está formada. o relato da minha mãe é o seguinte: " no dia exato do seu aniversário você estava em casa, só de calcinha (¬¬), passando álcool canforado, e sua avó foi lhe visitar com Celso. Você estava em casa e não saiu no dia do seu aniversário". Pronto, e ela disse que se rolou festa foi no final de semana anterior... e pronto, cansei dessa polêmica!

Um comentário:

BEL disse...

Pera, pera, peraêêê!!!! Voce teve festa de 8 anos sim!!!!! Foi a primeira festa de aniversário comemorada aqui em casa!!!
O bolo feito pela Vovó(evidentemente), tinha umas folhinhas verdinhas (de verdade). Tinha mais criança do que gente (até a amiguinha que foi pra Itália depois, lembrrraa?)
No outro dia... ao acordar: Belll, Paiii... que "pereba" é essa na minha cabeça? Rapidinho as perebas se multiplicaram por todas as "drobinhas" da gordcheeenha: CATAPORA!!!!