quinta-feira, 14 de julho de 2011

Por que eu compro pela internet?

A verdade é que eu nem vou responder essa pergunta com o clichê: comodidade; isso daí é batido e todo mundo que compra pela internet sabe que é muito cômodo ficar sentado na cadeira visitando dezenas de lojas, fazendo comparação de preço e comparando produtos. Também num vou falar da qualidade dos produtos, porque assim como na loja física podemos nos decepcionar com o produto comprado (sorte que isso nunca me aconteceu com as lojas que resolvi comprar).

O que me faz comprar pela internet são dois fatores: a exclusividade do produto e o cuidado com o cliente.

É claro que nem todo produto vendido na internet é exclusivo, mas pode-se encontrar produtos produzidos artesanalmente e em pouca quanitdade, além de produtos pouco comuns de se encontrar nos shoppings da vida. Todas as lojas de produção própria que comprei/ganhei até hoje me impressionaram: Alice Disse, Estudio MI (Mercado Imaginário) e a Garimpo Urbano são apenas exemplos. E para merecerem esse destaque elas também cumpriram o segundo quesito: cuidado com o cliente.

A forma como o produto é despachado conta e muito para o cliente. E isso nenhuma loja física até hoje me proporcionou um prazer desses, seja com uma embalagem (sem pedir, porque eu nunca pedi pra vir um papel de seda de bolinha ou um adesivo fofo ou mesmo um bilhetinho) ou com um brinde (essa luva que o estudi MI me mandou arrebatou meu coração <3).

:: linda a blusa, lindo bilhete e kit com mini-lixas de unha ... on Twitpic

(na primeira foto minha mais recente aquisição do Estudio MI + a luva que veio de brinde; na segunda foto minhas comprinhas na Alice Disse; e na última foto a blusa do Garimpo Urbano que ganhei num sorteio do twitter, e reconheço minha dívida por não ter feito compras lá ainda =/ )

Percebam que eu não cito lojas como Submarino, Americanas.com ou Livraria Saraiva (as lojas que existem física e virtualmente que eu mais faço compras) porque elas oferecem 100% de produtos manufaturados.

Um comentário:

De Carona Na Moda disse...

Adorei o post!
Beijos

www.decaronanamoda.com