quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Nem doida eu faço isso!


Foi assim que eu terminei uma conversa com um ex-namorado. Ele queria, depois do fim do relacionamento e quando eu ainda gostava dele, sugerir com quem eu não poderia ficar.
Só que ele cometeu um erro nesse dia. Ele chamou minha atenção pra uma pessoa que, até então, eu nunca tinha olhado com "outros olhos". Mas vamos ao diálogo:

- Fulano tá dando em cima de você!
- Como é menino?
- É isso mesmo! aquele puto tá dando em cima de você e você tá retribuindo!
(é, isso mesmo, nesse nível de insanidade...)
- Como eu vou estar retribuindo se eu nem percebi que ele tá dando em cima? E ainda acho que ele não está...


- Eu sou homem sei que está, tá sim!
- Véi, eu quero nada com ele não (daí minha cabeça já começa a trazer mais recordações da pessoa pra eu poder fundamentar o porquê não quero nada com o cara)...
- Mas ele quer!


- Querer mesmo eu quero ficar com você, mas você terminou o namoro, tá lembrado?
- Você nunca vai ficar com ele, promete?
- É o quê menino? 
- Vá, prometa! ou você quer ficar com ele?
- Rapaz, só se eu dia eu ficar bêbada, ou doida, sei lá...
- TÁ VENDO! VOCÊ JÁ ESTÁ ABRINDO UMA POSSIBILIDADE...

Bom, num vou continuar o diálogo porque continua nesse nível de loucura e acusação até eu começar a chorar, e blá.

"hum, ele tá dando em cima de mim é...?"
Tudo isso foi pra refletir sobre como as pessoas às vezes, com a intenção oposta, acaba atraindo nossos olhares para coisas que não teríamos visto, ou teríamos mas não daríamos tanta importância. Já que do dia que tive essa conversa agradabilíssima, minha relação com a pessoa que supostamente dava em cima de mim só se estreitou. De lá pra cá percebi mais coisas em comum com a pessoa e passei a imaginar "e se...". E se ele estivesse dando em cima de mim? E se eu acabasse ficando com ele? E se... e por aí vai.
O fato é, hoje eu olho pra pessoa e fantasio, e 50% da culpa é da pessoa do diálogo que chamou atenção pra figura. E a última coisa que eu acho que o ex-namorado queria era que eu... e se não? e se a intenção fosse apontar a outra pessoa mesmo, sei lá né? Ou ele usou psicologia reversa sem saber. Enfim, pelo menos isso posso agradecer: me aproximei de uma pessoa ótima e ganhei uma pessoa a mais pra fantasiar ;)

Nenhum comentário: