segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Da saudade


Daí que a estadia do Libertalia aqui em Recife chegou ao fim. E eu sei que nem passei tanto tempo assim com eles, mas todos os momentos foram ótimos e me deixaram cheia de boas recordações. Além da vontade de ir embora com eles...



Sempre vou lembrar do jeito introspectivo de Phil, de cara séria, mas que quando sorria iluminava tudo (obrigada pelo empréstimo do shorts). Kyle foi o primeiro americano com mais aptidão pra ser brasileiro que eu conheci. O tamanho do coração de Timo eu descobri quando vi o corte de cabelo que ele deixou Johannes fazer nele (mas piercing no mamilo aí já era demais). Johannes pode ser o que quiser na vida, inclusive uma galinha. Aliás, ele disputa com Alice quem é a melhor galinha do Libertalia, mas Alice e Cecilie disputam um troféu insanidade então não sei como isso fica. Arne, como bem falou Alice, é tão legal, mas tão legal que até da medo que um dia ele surte e mate todos dentro do barco. Niklas é todo animação, acho que pela primeira vez ele veio pra Recife pra não ver Recife.

Aos churrascos (de peixe e carne), às batidas (de cachaça com banana, manga, abacaxi, maracujá e leite condensado. às vezes tudo junto, outras vezes não), à dormida na rede, às cervejas não muito geladas, à TIM (que levou mais de uma semana pra funcionar), ao mix de línguas (brasileiro + alemão + norueguês + inglês + sueco), ao balanço do barco e ao vendo salgado, ao vinagrete com abacaxi e manga e ao arroz japonês com ovo, à tapioca com queijo e doce de leite (e por cada um ter feito sua própria tapioca depois), ao frio na barriga que dava pra subir e descer do barco, aos sapatos e bolsas segurados para que eu pudesse entrar e sair do barco, à maresia nos vidros do carro, à trilha sonora mais eclética que o Recife já ouviu.



E o desejo de um dia poder reencontrar cada um deles, após as jornadas que nos aguardam.

p.s: Timo eu devo encontrar em Hamburgo, lá pelo fim de maio começo de junho.

p.s 2: Alice e Cecilie devo rever, junto com Timo, quando eu estiver por Hamburgo.

p.s 3: Phil, Kyle, Niklas, Alice e Cecilie seguem no Libertalia até Belém - PA.

p.s 4: Johannes e Arne seguem de bike (drá!) até Belém - PA.

p.s 5: nem chorei ó!

Nenhum comentário: